Navegue por

publicidade

Moacir

Política

PSDB: o protagonista da semana

Compartilhe

Por Moacir Pereira
16/07/2018 - 03h00 - Atualizada em: 16/07/2018 - 02h55
(Guilherme Hahn/Especial)

Dois encontros do PSDB agendados para esta segunda-feira (16) e em Florianópolis definirão os novos rumos da política de alianças e de candidaturas em Santa Catarina. O primeiro, às 13h30min, é uma reunião preparatória com os candidatos; e o segundo, da Executiva como Conselho Político e os prefeitos. De acordo com o edital, o partido receberá inscrições para as três vagas: a de vice-governador e duas cadeiras no Senado.

O projeto de Paulo Bauer ao governo está definido. O presidente da Executiva Estadual, deputado Marcos Vieira, não admite qualquer conversa sobre outra alternativa e repete à exaustão que o PSDB tem em Paulo Bauer a candidatura irreversível.

Os líderes tucanos reagiram com uma relativa indignação com as conversas entre o deputado Esperidião Amin (PP) e o ex-governador Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB. Elas teriam incluído uma aliança do PP com o PSDB, com Amin candidato a governador. 

Essa nova equação político-partidária foi rejeitada por todos os dirigentes tucanos Primeiro, porque se julgaram traídos pelo comando nacional e por Esperidião Amin. Alegam que o presidente Geraldo Alckmin reiterou várias vezes que a autonomia do PSDB catarinense seria respeitada nesta eleição. Segundo, porque vinham dialogando com Esperidião Amin. Com Paulo Bauer governador e Amin de vice ou candidato a senador.

Marcos Vieira lembrou que em 2002 o PSDB estava rachado ao meio em dois grupos: os que apoiavam a reeleição do governador Amin, e o que ficaram com Luiz Henrique. E não houve nenhuma intervenção.

Os eventos tendem a tornar o PSDB como o principal protagonista politico desta semana em Santa Catarina.

 

SC nos Açores

festa
(Foto: )

A escritora catarinense Lélia Pereira Nunes lançou seu livro “Corpo de Ilhas” na 2a. Festa do Livro, em Ponta Delgada, nos Açores. Participou de evento, antes dos autógrafos, com o editor Ernesto Resendes, o prefeito de Ponta Delgada, Manuel Bolieiro, escritor Vamberto Freitas, prefeciador da obra.

 

Curtas

* Associação Empresarial de São Bento do Sul debate a questão de segurança hoje, às 17h30min, com o coronel Fabiano Perfeito, comandante do 23º Batalhão da PM.

* Candidato à Câmara Federal, o deputado Ricardo Guidi (PSD) promove encontro político amanhã no Sul com a presença de Raimundo Colombo.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Deixe seu comentário:

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação