nsc

publicidade

Moacir

Política

Santa Catarina tem novos créditos no Planalto

Compartilhe

Por Moacir Pereira
24/08/2019 - 06h45
(Foto: Tauan Alencar / Divulgação)

O Encontro da Mídia Regional com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, superando todas as expectativas da Acaert, teve um fato político a ser contabilizado pela representação política do Estado. O novo governo está em débito com Santa Catarina.

Logo de início, o presidente fez um desabafo sobre os graves problemas, criticando o aparelhamento ideológico do Estado, os empréstimos escandalosos e a roubalheira dos governos anteriores. E, quebrando o protocolo, com objetivo claro de levar estas mensagens diretamente à população, pela mídia catarinense, acionou a metralhadora.

Bolsonaro tem claro, como foi enfatizado no evento, que o eleitor de Santa Catarina conferiu-lhe a melhor votação do país no segundo turno. As merecidas homenagens que Marcello Petrelli e Ranieri Bértoli prestaram ao deputado federal Rogério Mendonça, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, ampliaram estes créditos. 

O fato de Peninha ter sido o primeiro deputado a aderir à candidatura Bolsonaro fortalece suas ações na República. Está próximo do presidente. E a votação da bancada na Câmara, aprovando a reforma da previdência, consolida esta imagem de um Estado identificado com as mudanças anunciadas pelo novo governo.

O Encontro objetivava mostrar a força da mídia regional, para valorização das boas iniciativas, oxigenando as reivindicações do Estado. O sucesso do evento, presente a cúpula do governo com cinco ministros e toda a Secom, multiplicou os créditos de Santa Catarina no Planalto. A partir de agora, é cobrar para obtenção de resultados.

Ausência

Cerimônia militar do Dia do Soldado
(Foto: )

A cerimônia militar alusiva do Dia do Soldado teve a outorga, também, da Medalha do Exército Brasileiro aos deputados federais Ângela Amin, Darci Matos e Hélio Costa. E Diploma de Colaborador ao Delegado Paulo Koerich, cel. Adilson, cel. Paixão e sra. Liliane Nizzola. Civis como Gean Loureiro, Hélio Costa(C), Alceu Pinto, que serviram o Exército, desfilaram com a tropa durante a cerimônia no 63º BI.

Mérito Cultural

O ex-côonsul da Alemanha em SC, Hans-Dieter Didjurgeit, será homenageado no dia 30 pela Prefeitura de Blumenau com a outorga da Medalha do Mérito Cultural Rose Gaertner. A condecoração será conferida também a Annemaria Schanke, Briguite Rosembrock, Curt Hoeltgebaun, Ester König, José Endoença Martins, Lolita Melo, Mannecher Liederkranz, Marget Kul, Rikobert During, Rolfe Odebrecht, Rosamelia Laffin, Rubens Braun e Tereza Ribeiro.

publicidade