publicidade

Moacir

Solenidade

Senador Esperidião Amin é condecorado em Brasília 

Compartilhe

Por Moacir Pereira
18/04/2019 - 05h20 - Atualizada em: 18/04/2019 - 05h20
Solenidade de condecoração foi realizada em Brasília nesta quarta-feira, 17. (Foto: Divulgação)

Senador Esperidião Amin (PP) foi condecorado nesta quarta-feira, em Brasília, com a Medalha da Ordem do Mérito Militar e a Medalha do Exército Brasileiro. A solenidade ocorreu no Quartel General do Exército e marcou as comemorações do Dia do Exército. Amin foi o único catarinense a receber a homenagem.

Tiroteio

É uma raridade encontrar algum magistrado, promotor, advogado ou professor de Direito em Santa Catarina defendendo os atos praticados pelos ministros Dias Toffoli e Alexandre Moraes. O primeiro está enrolado com a delação premiada de Marcelo Odebrecht; o segundo rasgou os livros sobre Direito Constitucional. Bernardo Melo Franco, em O Globo, resumiu bem: “Alexandre Moraes não cabe na toga. Quer ser juiz, delegado e promotor”.

Enrolação

Inexplicável e digno das mais contundentes críticas esta embromação dos deputados federais na apreciação do projeto da reforma previdenciária. Estão todos os economistas e parlamentares cansados de saber que a economia está travada porque a reforma não é aprovada. E, na prática, está parada na Comissão de Constituição e Justiça. A oposição, como sempre, apostando no “quanto pior, melhor”, e a base do governo desarticulada. O projeto está há dois meses na comissão. Escândalo!

Leia também a coluna de Upiara Boschi

Capitania

Capitão dos Portos em Santa Catarina, Alexandre Lopes Souza comunicou a bancada do MDB a instalação de uma agência da Capitania em Chapecó. Objetivo: registrar embarcações, conceder carteiras de habilitação e exercer fiscalização nos lagos e regiões de barragens em todo o oeste. Pediu o apoio da Assembleia para interceder ao Fórum Parlamentar visando aprovação de emenda para destinar R$ 4 milhões, quantia necessária para instalação da agência.

Ameaça

Diretoria do Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina está advertindo para a hipótese de “redução drástica” das operações fiscais de campo, com consequência das mudanças que o governo Moisés quer fazer na indenização paga aos auditores com uso de veículo próprio. O Sindifisco queixa-se da total falta de diálogo do novo governo para construção de nova proposta. Lembra que no ano passado, o fisco catarinense bateu seu próprio recorde ao realizar 385 operações presenciais, elevando o crescimento da receita estadual.

Mudanças

A Eletrosul conta a partir desta quinta-feira com dois novos diretores, ambos empregados de carreira da estatal federal. O Conselho de Administração aprovou os nomes de Jorge da Silva Mendes para a Diretoria Administrativa e de Ildo Wilson Grüdtner para a Diretoria de Operação. Mendes sucede o promotor aposentado Jaime de Souza, que foi indicado pelo senador Dário Berger.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade