publicidade

Navegue por
Moacir

COM MORO

Senador Jorginho Mello declara voto favorável ao projeto de lei anticorrupção

Compartilhe

Por Moacir Pereira
28/03/2019 - 04h10 - Atualizada em: 28/03/2019 - 04h10
(Foto: Geraldo Magela / Divulgação)

Senador Jorginho Mello, presidente estadual do PR, manifestou enfático apoio e declarou voto favorável ao projeto de lei anticorrupção, encaminhado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, ao Congresso. Mello (D) é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, presidida pela senadora Simone Tebet (C). O ministro agradeceu o parlamentar e voltou a pedir prioridade na apreciação pelas duas casas do Congresso.

A Reforma

O secretário da Administração, Jorge Tasca, estará na próxima terça-feira na Assembleia Legislativa. Convidado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vai falar sobre o conteúdo da reforma administrativa do governo. Os deputados das demais comissões também participarão da audiência pública. Só depois desta reunião o presidente da CCJ, Romildo Titon, vai indicar o relator da matéria.

Inquérito

O Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (Ideia) está formulando novas denúncias contra a BC Port, que pretende construir um mega projeto portuário na foz do rio Camboriú, ao Sul da praia. Requereu à Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, que instaurou inquérito sobre o empreendimento, o cancelamento da licença ambiental pelo Instituto do Meio Ambiente, sob alegação de falsidade ideológica na juntada de documentos.

Leia também a coluna de Upiara Boschi

Falsos

O presidente do Ideia, uma ONG que atua na proteção ambiental, Cristiano Voitina, sustenta no Ministério Público que “o BC Port não teve aprovação do Conselho da Cidade”. Acusa a empresa de ter apresentado um documento falso no Instituto do Meio Ambiente (ex-Fatma) e que declaração firmada pelo então prefeito Edison Piriquito (MDB) é datado de 2013, quando a empresa nem existia. Foi criada em 2015.

Convenções

O diretório Estadual do PSDB está organizando as convenções municipais que acontecerão neste fim de semana em 230 cidades de Santa Catarina. O presidente Marcos Vieira encaminhou documentação e orientação a todos os dirigentes. No dia 4 de maio, haverá a convenção estadual que elegerá o novo Diretório Regional. Vieira não vai a reeleição.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação