publicidade

Navegue por
Moacir

Tecnologia

Sul do Estado terá centro de inovação 

Compartilhe

Por Moacir Pereira
24/05/2019 - 15h43 - Atualizada em: 24/05/2019 - 15h46
O Centro funcionará no prédio da Unesc, adquirido em 2014. (Foto: 4oito / Divulgação)

Um acordo de cooperação entre o governo do Estado e a Unesc vai viabilizar a instalação de um Centro de Inovação em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Esta unidade educacional e tecnológica foi prevista quando o deputado Paulo Bornhausen era Secretário do Desenvolvimento Econômico. Previa 13 Centros de Inovação e Tecnologia em várias regiões do Estado.

Conheça o Tech SC, portal que traz informações sobre o universo da tecnologia em Santa Catarina A definição atende antiga reivindicação das forças educacionais, empresariais e políticas de Criciúma e do sul. O Centro funcionará no prédio da Unesc, adquirido em 2014 e que teve construção iniciada para ser a sede do Complexo Educacional Nereu Guidi. As obras estão paradas há anos. O governo do Estado vai liberar 6 milhões de reais.

A reitora da Unesc, professora Luciane Ceretta, anunciou que toda a questão jurídica deverá ser definida no segundo semestre, para a liberação dos recursos. Está prevendo o inicio das obras no inicio de 2020.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação