nsc

publicidade

Moacir

Entrevista

“Vamos lançar Maldaner presidente e Dário para governador”, diz Pinho Moreira 

Compartilhe

Por Moacir Pereira
31/05/2019 - 05h30 - Atualizada em: 31/05/2019 - 14h15
Eduardo Pinho Moreira. (Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

Considerado a principal liderança no MDB, maior partido do Estado, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira tentou evitar a saída do prefeito Gean Loureiro do partido. Batalha agora para manter a unidade na Convenção Estadual que se realiza neste sábado (1º) na Capital.

Qual sua expectativa para a Convenção do MDB neste sábado?

Vou esgotar todas possibilidades para buscar um consenso entre o Dário Berger, que tem o maior mandato do partido, e o Celso Maldaner, com histórico de três mandatos de prefeito e quatro de deputado federal, com todos os méritos. Temos que buscar a convergência. Talvez o Dário abrindo mão para o Maldaner até as eleições municipais. E na Convenção deste sábado lançarmos o Dário Berger como nosso candidato a governador em 2022.

O MDB ficou meio perdido após as eleições, não?

Creio que faltou comando, embora seja histórica a disputa interna no MDB: Jaison e Pedro Ivo, Pedro Ivo e Luiz Henrique, eu e o Paulo Afonso, eu e Dário e eu contra o Mariani. Os que saíram não tiveram sucesso na vida pública. O MDB não deve se dividir. Não temos mais gordura para queimar. Dário e Maldaner precisam se unir.

E a saída do prefeito Gean Loureiro?

Estive com ele mais de uma vez. O Gean tinha a decisão já tomada por orientação do marketing. O maior problema dele, e nosso, é o MDB nacional. O partido tem oportunidade de mudar em setembro lá em Brasilia. Queremos a senadora Simone Tebet na presidência. Seria um novo momento. Se continuarem os que lá estão eu também terei dificuldades de continuar no partido. Será incompatível com Romero Jucá, a liderança com o MDB de São Paulo, sem representação. Está na hora de virar esta página e renovar o MDB nacional.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade