nsc
    nsc

    Economia

    Venda de carne de frango em Santa Catarina tem queda

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    18/09/2019 - 03h30 - Atualizada em: 18/09/2019 - 06h40
    (Foto: Sirli Freitas / Especial)
    (Foto: Sirli Freitas / Especial)

    A venda da carne de frango em Santa Catarina teve uma queda de 16% no último mês por conta do aumento da alíquota do ICMS, informou o deputado Milton Hobus (PSD), um dos defensores dos agricultores e da revogação dos atos de reajuste tributário do governador Moisés da Silva. Disse mais na Assembleia: que o quilo da carne de frango catarinense está hoje mais cara do que a vendida no Paraná.

    Balanço

    A Expo Concórdia gerou R$ 100 milhões em negócios. Contou com 306 expositores, com estandes ligados ao agronegócio, tecnologia e robótica e mais de 305 mil visitantes. Voltou a ser realizada depois de seis anos. O prefeito Rogério Pacheco lamentou: “Infelizmente, não tivemos a presença do governador, da vice, que é de Chapecó e nem do secretário da Agricultura, que já morou em Concórdia. Eles deveriam estar aqui para ver a pujança da região”.

    Indústria 4.0 

    Jaksson Zanco / Divulgação
    (Foto: )

    Prefeito Udo Döhler abriu a Intermach - Feira e Congresso da Indústria de Tecnologia, Máquinas e Automação, considerada o maior evento metalmecânico do Sul do Brasil. São mais de 200 expositores presentes em Joinville para congressos técnicos e negócios. Destaque para o futuro da indústria 4.0.

    Calote

    A Prefeitura e a população de Florianópolis são vítimas do maior calote já aplicado por uma empresa privada. A Dom Parking Estacionamento deve mais de R$ 20 milhões pela exploração do “Zona Azul”. Nunca pagou um real ao município, mesmo arrecadando milhões todos os meses. Foi contratada em 2013 na gestão César Souza Jr. Nem o FGTS dos empregados foi recolhido. A Dom Parking virou caso da polícia. 

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas