Quem não gosta de uma boa gastronomia? Ainda mais se ela estiver unida a uma comida simples que envolve explosão de sabores e um bom vinho apara acompanhar.
Continua depois da publicidade
Na minha última viagem que fiz a São Paulo me surpreendi com a simplicidade dos pratos de alguns restaurantes, que estão proporcionando ao cliente comidas que com certeza você iria torcer o nariz no dia a dia, mas que nesses locais é feita de maneira espetacular e surpreendente ao paladar.
Ficou curioso? então acompanhe a sessão de fotos e indicação abaixo.
Vou colocar aqui três restaurantes imperdíveis em São Paulo para quem está buscando sabores que fogem dos tradicionais acompanhados de um bom vinho.
Primeiro vou contar do restaurante Tasca da esquina https://tascadaesquina.com/pt-br , um português com sabores fora da curva. Ele é criação do chef português Vitor Sobral, e capitaneado pelo chef local Renan Lorencetti. E é considerado o melhor restaurante português da cidade. Eu provei o menu degustação de quatro pratos com vinho verde português e apaixonei, visto a qualidade dos pratos e a apresentação moderna. A carta de vinhos deles é bem variada e com excelentes vinhos portugueses.
Continua depois da publicidade
O segundo foi um restaurante de comida autoral brasileira chamado Jiquitaia https://jiquitaia.com.br . Ele é indicação Michelin 2020 e considerado o melhor restaurante de comida brasileira de São Paulo, capitaneado pelos irmãos e sócios Marcelo e Nina Bastos. Sabe aquele estilo de restaurante que você vê o cardápio e fala: não gosto disso, mas preciso provar. E é isso mesmo prove, pois eu mesma me surpreendi. A carta de vinhos é mais restrita, mas não deixou a desejar, optei por um Pinot Grigio leve e refrescante. Eu comi jiló empanado, quiabo na brasa e pato ao tucupi. Jesuix foi fantástico!
O terceiro restaurante se chama Ae! Cozinha – http://aecozinha.com.br/ . Ele também tem indicação Michelin e os Chefs Ygor Lopes e Walkyria Fagundes foram eleitos os Chefs revelação 2020 pela Veja São Paulo. Fica em uma casa antiga supersimples e charmosa, com um atendimento muito pessoal. Optei pela entrada e prato principal (uma saladinha super refrescante e de prato principal um frango acompanhado de purê de batata Baroa, arroz vermelho e uma sobremesa de mousse de chocolate amargo dos Deuses. Ah, e levei para casa presunto feito na casa, de salivar só de ver. Além de um chocolate branco feito com leite de cabra. A casa trabalho só com vinhos orgânicos, e o escolhido foi um Pinot Grigio 2018 Dissegna da região do Veneto na Itália.
Sei que em “Sampa” todo mundo quer comer pizza, comida italiana e japonesa. Mas se arrisque, e conheça a história do nosso país contada através dos pratos: nossos descobridores e colonizadores (Tasca da Esquina), e versões de pratos da nossa terrinha (Jiquitaia e Ae! Cozinha). Saúde!