nsc
    nsc

    Infraestrutura

    Aeroporto de Lontras terá balizamento noturno antes do Quero-Quero, em Blumenau

    Compartilhe

    Por Pancho
    16/02/2020 - 09h30
    Aeroporto de Lontras
    Licitação para equipamento no Alto Vale está prestes a ser concluída. Foto: divulgação

    Enquanto em Blumenau estamos nos necessários e lentos trâmites burocráticos para equipar o Aeroporto Quero-Quero com balizamento noturno, no Alto Vale o mesmo processo está mais adiantado. Nos próximos dias deve ser decidida a licitação aberta pela prefeitura de Rio do Sul para equipar o Aeroporto de Lontras com o balizamento noturno.

    A expectativa é do gestor do aeroporto, Jaison Souza. Segundo ele, a menor proposta apresentada é de R$ 700 mil, mas ainda falta avaliação da comissão de licitação para homologar o resultado.

    O Aeroporto Helmuth Baumgarten é administrado pelas prefeituras de Rio do Sul e Lontras. Tem uma pista com 1,1 mil metros homologados e é usado para a aviação executiva, transporte de órgãos para transplantes e pelo aeroclube da cidade. Funções praticamente idênticas às do aeroporto de Blumenau.

    Depois de preparado para operar à noite, o que deve ocorrer ao nos próximos meses, a ideia é propor a municípios do Alto Vale do Itajaí a formação de um consórcio intermunicipal. Com ele, a estrutura pode ser transformada em aeroporto regional e, quem sabe, receber voos comerciais num futuro próximo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas