nsc
nsc

publicidade

Réveillon

Apesar de investigação, show da virada em Blumenau está garantido, diz prefeitura

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
20/12/2019 - 13h52 - Atualizada em: 20/12/2019 - 16h31
Réveillon de Blumenau
Foto: Michele Lamin, divulgação

O show de fogos de artifício do Réveillon de Blumenau está garantido. A afirmação é do secretário municipal de Turismo, Marcelo Greuel. Segundo ele, a licitação foi finalizada e o trabalho do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apurar uma denúncia de irregularidades no processo licitatório não vai comprometer o espetáculo.

Nesta semana o TCE acatou uma representação feita por um advogado de Blumenau. Ele questiona três itens no edital lançado pela prefeitura e pediu a suspensão da licitação.

O TCE não suspendeu o processo licitatório, mas determinou a realização de uma audiência com o secretário de Administração, Anderson Rosa, a ser realizada no prazo de 30 dias. Depois do Réveillon, portanto. Greuel diz que não há problemas na licitação e que tudo será esclarecido.

A licitação foi vencida pela empresa Jota Efeitos Especiais Ltda., de Joinville. Para providenciar o show pirotécnico ela cobrou R$ 220 mil, 22% menos que os R$ 281,9 mil estimados pela prefeitura no edital e 15% menos do que foi pago no ano passado.

O show de fogos de Blumenau terá 15 minutos de duração. Os fogos serão disparados de três pontos da região central da cidade: Ponte de Ferro, Museu da Água e Prainha. Neste ano, a novidade é a exigência de uso de fogos de baixo ruído.

Deixe seu comentário:

Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

Últimas do colunista

Loading interface...
Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas