nsc
nsc

publicidade

Cinema

Blumenau terá sessão gratuita de Bacurau, mas ingressos acabaram em uma hora

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
29/11/2019 - 16h23 - Atualizada em: 30/11/2019 - 09h50
Bacurau
Foto: divulgação

Enfim os blumenauenses terão a oportunidade de assistir ao filme Bacurau. Ou melhor, 150 sortudos que foram rápidos o suficiente para garantir uma das vagas disponíveis na única sessão anunciada na cidade, dia 4 de dezembro, às 19h30min. Os ingressos foram distribuídos em 1h15min pela internet.

Como as redes de cinema não trouxeram para cá o filme nacional do ano (talvez da década), coube a uma parceria entre a Balbúrdia Arte, Balbúrdia Cervejeira, Jéssica Pereira Frazão, Macabra e Paula Braun a façanha de trazer a película para Blumenau.

A produção venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e foi escolhido o melhor filme da Competição Internacional Cinemasters no Festival de Munique. Tem no elenco Sonia Braga, Udo Kier, Barbara Colen e Thomas Aquino.

O evento tem apoio da UniSociesc. A exibição será no auditório da faculdade, que fica na Rua Pandiá Calógeras, 272, no bairro Jardim Blumenau. Depois todos poderão discutir o filme na Balbúrdia Cervejeira.

Sinopse

Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida por todos, falecida aos 94 anos. Dias depois, começam os sinais de que a tranquilidade de Bacurau estará sob ameaça. Uma sequência de incidentes mergulham o vilarejo numa tensão crescente. No entanto, muitos não contavam com um detalhe histórico e importantíssimo que pode mudar o rumo de tudo.

Deixe seu comentário:

publicidade