publicidade

Pancho

Saúde

Cidades do Vale do Itajaí têm ações de prevenção para celebrar o Dia Mundial do Rim

Compartilhe

Por Pancho
14/03/2019 - 09h00 - Atualizada em: 14/03/2019 - 09h00
Dia Mundial do Rim
Reprodução

Da Redação

Em comemoração ao Dia Mundial do Rim, que é celebrado nesta quinta-feira, a Associação Renal Vida vai promover ações de prevenção em cinco cidades do Vale do Itajaí nos próximos dias. Este ano, com o tema “Saúde dos Rins para todos”, a data se propõe a aumentar a conscientização sobre a crescente presença de doenças renais em todo o mundo e a necessidade de estratégias para a prevenção e o gerenciamento dos problemas.

Em Blumenau, a ação vai ocorrer nesta quinta-feira, das 16h às 21h, no Parque Ramiro Ruediger, no bairro Velha. No local, equipes farão a aferição de pressão arterial, glicemia, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de informações nutricionais e orientação sobre saúde em geral.

Em Itajaí, a ação também será nesta quinta-feira, das 8h às 13h, na Praça Arno Bauer, no Centro. Em Rio do Sul, os trabalhos ocorrerão nesta quinta-feira, das 9h às 16h, no Calçadão Osny José Gonçalves, no Centro.

Em Brusque, a programação ocorrerá no sábado, das 8h às 12h, na Praça Sesquicentenário, em frente a prefeitura. A última ação entre as cidades da região está programada para acontecer em Indaial, que receberá os serviços no próximo dia 30, das 9h às 13h, na Escola Básica Professora Úrsula Kroeger, no bairro João Paulo II.

Deixe seu comentário:

publicidade