nsc

publicidade

Pancho

Contenção de cheias

Clima favorável surge para a recuperação da barragem Norte, em José Boiteux

Compartilhe

Por Pancho
20/09/2019 - 18h36 - Atualizada em: 20/09/2019 - 19h35
Reunião de autoridades sobre recuperação da barragem Norte, em José Boiteux
Reunião de autoridades sobre recuperação da barragem Norte, em José Boiteux. Foto: divulgação, Prefeitura de José Boiteux

Há um clima de otimismo em torno da necessária reforma da barragem Norte, em José Boiteux. Depois de formalizado o repasse de R$ 21 milhões da União para os serviços, na tarde de sexta-feira, sentaram-se ao redor da mesma mesa na Câmara da cidade do Alto Vale, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o governador do estado, Carlos Moisés, o chefe da Defesa Civil de SC, João Batista Cordeiro Jr., o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília, deputado Rogério Peninha Mendonça, o prefeito Jonas Pudewell, o deputado Jerry Comper, o vereador Ivan Vendrami e as lideranças indígenas Brasílio Pripá e Tukun Gakran.

Na conversa o governo estadual reafirmou que vai providenciar o Estudo de Impacto Social e Ambiental, uma das principais reivindicações dos indígenas que vivem na região.

Formalizado o repasse, o governo estadual vai trabalhar agora para lançar a licitação que vai contemplar dois serviços: a construção do canal extravasor da barragem Norte e a recuperação de todos os equipamentos necessários à operação da estrutura. Esses equipamentos foram destruídos anos atrás depois que os índios ocuparam a barragem para reivindicar o cumprimento de um acordo que previa a elaboração do estudo além de outras ações.

Abaixo, o governador Carlos Moisés fala sobre a recuperação da barragem Norte

Deixe seu comentário:

Pancho

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

pancho@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade