nsc
    nsc

    Saúde

    Coronavírus: prefeitos das grandes cidades catarinenses querem reunião com o governador Carlos Moisés

    Compartilhe

    Por Pancho
    25/03/2020 - 19h02
    Videoconferência de prefeitos de SC
    Mário Hildebrandt participou de videoconferência com outros 14 prefeitos, Foto: divulgação

    Uma videoconferência reuniu na tarde desta quarta-feira os prefeitos das 15 maiores cidades de Santa Catarina. Além de trocar informações a respeito do combate à proliferação do novo coronavírus, eles definiram uma série de temas a serem discutidos com o governador do Estado Carlos Moisés (PSL). Segundo o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Podemos), nenhum dos 15 prefeitos foi recebido pelo governador nesse período.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Os prefeitos querem entender melhor qual a linha de trabalho do governo estadual nesta crise e vão pedir que o governador antecipe a eles medidas que podem ser anunciadas no futuro. A ideia é que as cidades se preparem com antecedência para, por exemplo, estender o tempo de quarentena, se isso for necessário novamente.

    Há outras dúvidas que os prefeitos querem esclarecer relacionadas ao desejado apoio financeiro para os municípios, para os hospitais filantrópicos e também a anúncios já feitos, como a criação de novas UTIs. Querem saber quantas cada cidade vai receber.

    Contato já foi feito com o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, que ficou de agendar reunião dos prefeitos com o governador Carlos Moisés ainda nesta semana.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas