publicidade

Navegue por
Pancho

Meio ambiente

Corredores recolhem lixo das ruas do bairro Fortaleza, em Blumenau

Compartilhe

Por Pancho
14/08/2019 - 16h02 - Atualizada em: 14/08/2019 - 16h02
Ação ocorreu na manhã e noite de segunda-feira
Ação ocorreu na manhã e noite de segunda-feira. Foto: divulgação, Evolua

Pelo terceiro ano seguido frequentadores de uma academia do bairro Fortaleza, em Blumenau, participaram de uma atividade diferente e cidadã. As três turmas de corrida da segunda-feira aproveitaram a atividade ao ar livre para recolher o lixo reciclável que estava jogado na rua. A profissional de educação física Ana Paula dos Santos, idealizadora da ação, diz que eles mais caminharam que correram, já que lixo não faltava, infelizmente.

Cerca de 60 pessoas saíram da Evolua Studio, no Centro Comercial Fortaleza, de manhã e à noite com sacos plásticos. Em duplas eles recolheram todo e qualquer lixo reciclável na rua. De sombrinhas e sapatos a peças de máquina de lavar, passando por garrafas PET e embalagens de biscoitos e salgadinhos, os dois itens mais encontrados na jornada.

Lixo foi mantido na academia até o recolhimento pelo serviço público
Lixo foi mantido na academia até o recolhimento pelo serviço público
(Foto: )

A ideia era abranger boa parte do bairro, mas foi tanto lixo que eles se concentraram na região central do Fortaleza. As áreas mais sujas eram os arredores do Terminal Urbano e do Shopping Park Europeu. Lixo “fresco”, segundo Ana Paula, deixado por pessoas que frequentaram esses locais naquele dia.

No total foram recolhidos mais de 50 sacos de lixo. Tudo foi levado pela coleta de lixo reciclável da Racli, responsável pelo serviço na cidade.

A ação será repetida sempre no aniversário da academia. A ideia é conscientizar quem participa e quem observa a coleta. O ideal, claro, é que esse tipo de ação seja desnecessária. Enquanto, isso, só nos resta agradecer.

Integração bem-vinda

Gosto dessa ações que ajudam a integrar empresas e outras organizações com a sociedade. Mês passado a academia GSM, do bairro Jardim Blumenau, se inspirou numa ação em Nova York (EUA) e levou alunos a museus de Blumenau. Foi no sábado e não se resumiu a uma simples visita. Eles também tiveram aula de ginástica funcional em frente aos museus.

Academia promoveu integração com museus da cidade
Academia promoveu integração com museus da cidade
(Foto: )

A atividade usou escadarias, bancos e rampas do Mausoléu Dr. Blumenau, Cemitério de Gatos, Museu da Família Colonial e Museu de Artes de Blumenau. Em cada local os participantes receberam informações sobre os museus de um representante da Fundação Cultural.

Por mais gente nos museus! Levem as pessoas para os nossos!

Deixe seu comentário:

Pancho

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

pancho@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação