nsc
nsc

Sustentabilidade

Ecopontos e distribuição de sacolas para recicláveis começarão pela Vila Itoupava

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
01/11/2019 - 15h25 - Atualizada em: 02/11/2019 - 07h57
Sacola para lixo reciclável
Cidades como Jaraguá do Sul já adotam a sacola exclusiva para lixo reciclável. Foto: Maykon Lammerhirt, BD

Dois importantes projetos para incentivar o blumenauense a separar o lixo reciclável em casa e dar o destino correto a ele devem começar a ser implantados pela Vila Itoupava. Os moradores do distrito mais alemão e mais distante do Centro da cidade serão os primeiros a ter um ecoponto para o lixo reciclável e a receber sacolas para embalar em casa os resíduos que podem ser reaproveitados.

Segundo o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), André Espezim, um terreno de 850 metros quadrados será desapropriado para abrigar o primeiro ecoponto da cidade. Ele será instalado na Rua Henrique Conrad, ao lado do número 1.178 e terá no entorno bicicletário e academia ao ar livre.

A desapropriação deve ser paga nas próximas semanas e o Samae ainda vai definir o projeto do ecoponto. Provavelmente ele será montado com material reciclado.

Outros quatro ecopontos devem ser instalados no futuro nos bairros Garcia, Velha, Itoupava Central e Itoupava Seca. Espezim explica que há dificuldade de encontrar terrenos públicos adequados e, muito provavelmente, desapropriações serão necessárias.

Sacolas verdes

Já as sacolas devem começar a ser distribuídas até o final de janeiro. Inicialmente os moradores das ruas que não têm as caixas coletoras (contêineres) serão contemplados.

A ideia é distribuir as sacolas semanalmente. Com o tempo, o serviço será espalhado para as demais regiões da cidade, sempre priorizando as ruas sem as caixas coletoras.

Deixe seu comentário:

Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

Últimas do colunista

Loading interface...
Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

Mais colunistas

    Mais colunistas