Florianópolis

publicidade

Pancho

Trânsito

Empresa vai avaliar viabilidade de novo modelo para Área Azul de Blumenau

Compartilhe

Por Pancho
16/05/2018 - 10h07 - Atualizada em: 16/05/2018 - 10h53
Sistema deve passar por mudanças nos próximos meses
Sistema deve passar por mudanças nos próximos meses. Foto: Gilmar de Souza, BD, 18/2/2015

O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) contratou uma empresa para fazer um estudo de viabilidade de um novo modelo do sistema de estacionamento rotativo da cidade, a Área Azul. Segundo o diretor-presidente da autarquia, Marcelo Althoff, esse trabalho vai indicar, por exemplo, como as monitoras serão aproveitadas em um sistema informatizado e se o controle do serviço será concedido ou não à iniciativa privada.

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

A primeira reunião com a empresa já está agendada para a próxima semana. Inicialmente, serão repassadas as informações básicas do atual sistema, como arrecadação, número de vagas e veículos entre outras informações importantes para o estudo em si.

Ontem o vereador Alexandre Caminha (PSD) mostrou na Câmara como funciona o sistema de estacionamento rotativo nas ruas de Florianópolis. O sistema informatizado possibilita o pagamento até por aplicativo no celular.

Leia outras postagens de Pancho​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Caminha cobrou da prefeitura melhorias no sistema de Blumenau que vai completar 34 anos e em muito está ultrapassado. Na época, a cidade foi pioneira ao adotar o sistema de estacionamento rotativo. Pioneirismo que, infelizmente, ficou no passado.

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação