publicidade

Pancho

Exemplo

Engenheiro de Blumenau é calouro da UFSC aos 79 anos

Compartilhe

Por Pancho
25/02/2019 - 17h12 - Atualizada em: 25/02/2019 - 17h12
Ivo Klug busca atualização e especialização com o novo desafio
Ivo Klug busca atualização e especialização com o novo desafio. Foto: divulgação/UFSC

O engenheiro mecânico Ivo Klug, de Blumenau, é o calouro mais “experiente” da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2019. Ele passou no vestibular e vai estudar a partir do segundo semestre no curso de Engenharia de Controle e Automação no campus Blumenau. Quando as aulas começarem ele já estará com 80 anos de idade.

Klug é formado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Paraná, curso que concluiu há 50 anos. Apesar de estar aposentado desde 2003, ele ainda trabalha como responsável técnico na construção de elevadores e deu aulas até ano passado no Senai.

Com o tempo sentiu-se desatualizado e decidiu deixar a docência de lado para voltar às salas de aula como aluno. No novo desafio pretende colocar os conhecimentos em dia e buscar uma especialização.

— Serão 50 anos em cinco — conta cheio de vontade, usando o lema do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Klug nasceu em Rio dos Cedros, mas veio cedo para a cidade que escolheu para viver. Estudou no Colégio Franciscano Santo Antônio e no Pedro II. Aqui se casou com Vera Regina. É pai de três filhos e avô de seis netos.

Teve uma vida profissional extremamente ativa, passando por diversas empresas e cargos. Prestes a completar oito décadas de vida, ele deixa uma lição e tanto para quem acha que não tem mais tempo e disposição.

Deixe seu comentário:

Pancho

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

pancho@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade