publicidade

Navegue por
Pancho

Educação

Furb adota campanha contra assédio desenvolvida por alunos de Publicidade e Propaganda

Compartilhe

Por Pancho
06/12/2018 - 08h39 - Atualizada em: 06/12/2018 - 10h47

Já está sendo veiculada nas redes sociais e nas dependências da Universidade Regional de Blumenau (Furb) uma campanha contra o assédio, nas mais diversas e nocivas formas que ele pode surgir. O nome da campanha é também a maneira como ela pode ser propagada na internet: #AssédioAquiNão.

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Com mais de 8 mil alunos, a universidade é praticamente uma cidade e também sofre com os males que a sociedade produz. A ideia da campanha nasceu na Repúblika, Agência Experimental do curso de Publicidade e Propaganda da instituição, a pedido da reitoria.

Para elaborar a campanha foi necessário um processo pedagógico que envolveu 33 alunos e sete professores a partir de uma pesquisa qualitativa que reuniu mais de 50 participantes dos mais diferentes grupos sociais. Depois, 15 estudantes de Publicidade e Propaganda, assessorados pelos professores, desenvolveram o trabalho que também tem caráter pedagógico.

O mais gratificante para os envolvidos é que o trabalho foi apresentado nesta semana na Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em Florianópolis. É possível que outras instituições do estado adotem a campanha para combater o assédio moral, sexual, bullying ou qualquer tipo de preconceito no ensino superior.

Quem sofrer ou souber qualquer tipo de assédio ou preconceito tem agora um canal exclusivo para denúncias. A instituição criou o e-mail [email protected]. O anonimato é garantido pela universidade.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação