nsc
    nsc

    Educação

    Gari do Alto Vale do Itajaí inicia faculdade de Engenharia Civil

    Compartilhe

    Por Pancho
    22/04/2019 - 07h15
    Biblioteca fez parte da rotina de Nilson nos últimos meses. Foto: Rafael Schafer/Udesc
    Biblioteca fez parte da rotina de Nilson nos últimos meses. Foto: Rafael Schafer/Udesc

    Vem do Alto Vale do Itajaí um belo exemplo de perseverança. O gari e catador de latas Nilson Habeck, 49 anos, começou neste semestre a frequentar as aulas do curso de graduação em Engenharia Civil da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de Ibirama.

    Dono de uma vida de luta, ele ajudava a família na lavoura antes de conseguir o emprego que hoje tem na prefeitura de Presidente Getúlio, cidade vizinha. No contraturno ele cata latinhas para reforçar a renda.

    Nilson concluiu o ensino fundamental em 1986, mas só aos 35 conseguiu superar o ensino médio na Escola de Jovens e Adultos (EJA) da região. Agora superou mais um degrau na formação passando no vestibular. A conquista exigiu grande esforço.

    Ele Inverteu o turno de trabalho para começar a estudar todas as manhãs na biblioteca da Udesc Ibirama. Por quatro meses, percorreu diariamente cerca de 12 quilômetros com sua bicicleta para adquirir o conhecimento necessário ao desafio. "Foi difícil, há muito tempo eu não estudava. Mas tem de ter fé", ensina feliz da vida o calouro.

    Sucesso, Nilson! Que todo esse esforço seja recompensado e que a tua história sirva de guia para os sonhos de muitos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas