nsc
    nsc

    Segurança pública

    Ministro Sérgio Moro recebe pedido de delegacia da Polícia Federal em Blumenau 

    Compartilhe

    Por Pancho
    08/05/2019 - 16h42
    Ministro participou de audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado em Brasília
    Ministro participou de audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado em Brasília. Foto: Geraldo Magela, Agência Senado

    A luta por uma delegacia da Polícia Federal em Blumenau ganhou mais um aliado. O deputado federal Hélio Costa (PRB) entregou ontem um pedido ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, para a instalação de uma delegacia da Polícia Federal na cidade.

    Foi na audiência pública desta quarta-feira na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, em Brasília. Entre os argumentos, Costa usou dados divulgados em Blumenau pelo vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), como o fato de ser a única cidade do Sul do Brasil com mais de 350 mil habitantes sem delegacia da PF.

    De acordo com o deputado, a implantação da Polícia Federal em Blumenau poderá ocorrer somente após a nomeação de novos profissionais no município, o que pode ocorrer, segundo o ministro Moro, no segundo semestre deste ano.

    Se for confirmada a instalação de uma delegacia da PF, Blumenau será a sétima cidade do Estado com delegacia da Polícia Federal. Além da Superintendência Regional em Florianópolis, a PF tem unidades em Criciúma, Chapecó, Dionísio Cerqueira, Joinville, Itajaí e Lages.

    Pressão

    A mais nova onda de pressão pela instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Blumenau tem "embaixadores" em todos os níveis do Legislativo. Em Blumenau o assunto foi ressuscitado pelo vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), que conta com apoio das entidades empresariais para tentar uma agenda em Brasília.

    Já na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, o deputado Ricardo Alba assumiu a responsabilidade e tenta uma reunião com o noco superintendente da Polícia Federal em Santa Catarina, que assumiu o cargo recentemente. Quanto mais gente engajada, melhor.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas