nsc

publicidade

Pancho

Contenção de cheias

Ministro vem ao Vale do Itajaí repassar verba para recuperar barragem de José Boiteux

Compartilhe

Por Pancho
19/09/2019 - 11h15
Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto
Titular do Ministério do Desenvolvimento Regional assinará compromisso no Alto Vale do Itajaí

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, vai amanhã ao Alto Vale do Itajaí para liberar os R$ 21 milhões prometidos pelo governo federal para a recuperação da barragem Norte, em José Boiteux. O repasse será oficializado às 15h na Câmara Municipal da cidade durante um encontro com lideranças indígenas e políticas da região.

Antes, Canuto vai almoçar com com os prefeitos das 28 cidades que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e inaugurar a ponte Osvaldo Tadeu Beltramini, em Ibirama.

A comitiva ministerial faria um sobrevoo sobre as barragens da região, mas como a previsão do tempo indica chuva, o ministro e o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) irão por terra de Florianópolis ao Alto Vale.

O anúncio do investimento do governo federal na barragem Norte foi feito pelo chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Jr., em julho durante reunião na Associação Empresarial de Blumenau (Acib). O dinheiro será usado para construir o canal extravasor, trocar todos os equipamentos necessários à operação da barragem que foram destruídos, conter uma erosão que há na margem do Rio Hercílio um pouco abaixo da barragem e colocar cercas para garantir segurança à operação da estrutura.

Deixe seu comentário:

publicidade