nsc

publicidade

Pancho

INFRAESTRUTURA VIÁRIA

Movimentação no Itajaí-Açu é sondagem para a duplicação da ponte Adolfo Konder

Compartilhe

Por Pancho
22/08/2019 - 08h07
Espécie de balsa e uma embarcação são usadas pela empresa responsável pelo serviço
Espécie de balsa e uma embarcação são usadas pela empresa responsável pelo serviço. Foto: Artur Moser, arquivo pessoal

Movimentação anormal no rio Itajaí-Açu foi observada ontem por quem passou pela Avenida Beira-Rio e Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau. Homens trabalhavam numa espécie de balsa bem perto dos pilares que dão sustentação à ponte.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ivo Bachmann Jr., trata-se de serviço de sondagem necessário à elaboração ao projeto de duplicação da ponte entre o Centro e o bairro Ponta Aguda. Há 15 dias esse trabalho foi feito nas margens e daqui para frente devem se concentrar no leito do Itajaí-Açu.

Vale lembrar que já há audiência pública agendada para que a população aprecie o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da obra. Será no dia 3 de setembro, das 19h às 22h, no salão nobre da prefeitura de Blumenau. A ideia é duplicar a ponte Adolfo Konder deixando duas pistas de rolamento em cada sentido, além de reformar a atual estrutura e ampliar os espaços para pedestres e bicicletas. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 20 milhões.

Deixe seu comentário:

publicidade