nsc
    nsc

    publicidade

    Abastecimento

    Novos reservatórios de água potável são montados em Blumenau e Indaial

    Compartilhe

    Pancho
    Por Pancho
    13/08/2019 - 09h59
    Montagem do reservatório de água no bairro Fortaleza em Blumenau
    Montagem começa pela parte mais alta. Foto: divulgação, Samae

    O novo reservatório de água do Samae no bairro Fortaleza começou a ser montado na semana passada. A estrutura em aço parafusado com revestimento vitrificado foi fabricada nos Estados Unidos e terá capacidade para armazenar até 3 milhões de litros.

    O investimento de R$ 8 milhões inclui também melhorias e expansão da rede de abastecimento na região. Quando começar a funcionar, o reservatório vai beneficiar 183 ruas e 25 mil habitantes.

    O curioso é que a montagem começa pela parte mais alta do reservatório. Como pode ser visto na foto, a estrutura da cobertura é a primeira a ser montada. O reservatório está sendo erguido na Rua Emílio Voigt.

    Mais água na Velha...

    Outro reservatório será erguido no bairro da Velha, na Rua Sirene Aguida Zimmermann. Ele terá capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água. O local onde a estrutura será erguida já foi preparado e agora os trabalhos se concentram na instalação da tubulação que vai levar e distribuir água.

    As duas estrutura devem começar a funcionar no início de 2020.

    ... e em Indaial

    Em Indaial estrutura semelhante já está na fase final de montagem. O trabalho deve ser concluído em setembro e a expectativa é que o reservatório vitrificado da Casan do bairro Rio Morto entre em operação ainda no segundo semestre.

    A capacidade de armazenamento é de 2 milhões de litros, o que fará com que a reserva de água em Indaial aumente 70%. Outros dois equipamentos devem ser montados nos bairros Benedito e Encano.

    Deixe seu comentário:

    publicidade