publicidade

Navegue por
Pancho

Transporte público

Número de passageiros do transporte coletivo de Blumenau cresce 2% no primeiro trimestre

Compartilhe

Por Pancho
12/04/2019 - 08h18 - Atualizada em: 12/04/2019 - 08h18
Ônibus na Beira-Rio
No ano passado houve queda de quase 6.%Foto: Nathan Neumann

Aumentou 2% o número de pessoas que andaram de ônibus do sistema de transporte coletivo de Blumenau nos três primeiros meses do ano. De janeiro a março os veículos da Blumob receberam 5.892.360 pessoas contra 5.777.317 no mesmo período do ano passado. Ainda não foi possível recuperar a queda de 5,9% registrada em 2018 na comparação com os números de 2017, mas dá um tanto de esperança a quem gere o sistema.

O presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe, diz que o maior crescimento foi registrado no uso de vale-transporte e de passe escolar. No primeiro caso o aumento tem relação com o aumento do emprego na cidade e com a conjuntura econômica desfavorável. Já na caso do passe escolar houve aumento de 12% no número cadastros segundo números repassados pela Blumob, ou seja, teoricamente tem mais estudante usando o transporte coletivo para ir e vir da escola.

É verdade eu já havia noticiado o aumento de 10% em fevereiro, mas era necessário levar em conta que o Carnaval deste ano caiu em março. Ou seja, com os números completos do primeiro trimestres temos uma estatística mais confiável.

Confiança no crescimento

Schrubbe está confiante e espera manter o crescimento ao longo do ano. Ele aposta nas melhorias que o sistema deve registrar com a implantação de um novo corredor de ônibus na Rua Itajaí e com o início da operação de dois novos terminais urbanos que estão sendo construídos: um na Itoupava Central e outro no Água Verde.

Só na Rua Itajaí cerca de 100 viagens diárias com mais de 2,5 mil pessoas devem ser beneficiadas com mais agilidade e pontualidade. Já os terminais darão mais conforto e novas possibilidades de conexões para que vive ou trabalha mais afastado da região central de Blumenau.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação