nsc

publicidade

UM ROSTO POR DIA

O chef que deixou a Inglaterra apaixonado e hoje tem um restaurante em Blumenau

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
02/12/2019 - 10h51 - Atualizada em: 02/12/2019 - 10h52

Gavin Thompson
Gavin Thompson
(Foto: )

Gavin Thompson tem 39 anos e o nome denuncia: ele é estrangeiro. O inglês de Newcastle abriu um restaurante em Blumenau faz cinco meses, mas antes trabalhou em outros tantos. Passou pelo Magnani, Senhora Farinha, Quotidien e hoje é dono e responsável pelo O Estrangeiro, no bairro Ponta Aguda.

O chef é o mais velho de quatro irmãos. O pai dele é caçador e cuida de de uma área para caça na Inglaterra. A mãe é aposentada e trabalhou por anos em uma escola. Desde criança, Gavin queria ser chef de cozinha. Aos nove anos disse isso pela primeira vez, segundo um familiar.

Na infância brincava com os amigos e aprendeu a tocar bateria. Na faculdade cursou Gastronomia, mas nunca foi um bom aluno. A dedicação ao ofício veio com o primeiro trabalho sério no Gleneagles Hotel, na Escócia. De lá foi para o Dorchester Hotel em Londres e depois trabalhou na Holanda, até voltar para a Escócia. Passou uma temporada de dois a três anos cozinhando em cruzeiros. Foi um período extremamente cansativo, mas compensador pelas dezenas de países que conheceu.

Gavin foi casado por dois anos, mas o relacionamento não evoluiu. Na Escócia conheceu uma brasileira de Maringá (PR) e por ela se apaixonou. Como o sentimento foi recíproco e ela tinha que voltar para a terra natal, o inglês se aventurou no Sul do Brasil e aqui está há cinco anos.

Depois do Paraná eles foram para Florianópolis, Canoinhas e há dois anos estão no Médio Vale, onde vivem em Gaspar, no bairro Bela Vista. Uma vez por ano Gavin recebe a mãe, quem vem passar duas semanas com o filho mais velho.

Nas horas de lazer, o chef gosta de tocar bateria e ouvir música. Tem gosto eclético que passa pelo clássico, blues e rock, além de soul, funk e hip-hop. Escolhe a música de acordo com o humor. Para o futuro, o inglês tem planos. Que abrir um bar e quem sabe ampliar o restaurante, aqui em Blumenau ou em outra cidade.

Ouça Gavin Thompson

Deixe seu comentário:

Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

publicidade