nsc
    nsc

    Segurança pública

    Policiais militares vão usar câmeras individuais durante a Oktoberfest

    Compartilhe

    Por Pancho
    20/09/2018 - 19h13 - Atualizada em: 20/09/2018 - 19h15
    PM apresentou novidades na noite desta quinta-feira no Salão Nobre da prefeitura
    PM apresentou novidades na noite desta quinta-feira no Salão Nobre da prefeitura. Foto: Patrick Rodrigues

    Todos os policiais militares que atuarão na segurança da 35ª Oktoberfest usarão câmeras individuais. Acopladas à farda elas vão registrar em áudio e vídeo a relação do policial com o cidadão.

    Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

    Na apresentação do esquema de seguranaça da festa na noite desta quinta-feira no Salão Nobre da prefeitura o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, disse que é a primeira vez que o equipamento será usado massivamente e em eventos. Até então ele vinha sendo usado em testes e situações pontuais.

    Nesta semana a Polícia Militar adquiriu 1,9 mil câmeras individuais. Segundo o coronel Gomes Júnior todos os policiais de Santa Catarina estarão equipados com as câmeras até o próximo ano.

    Mais tecnologia

    Além das câmeras acopladas à farda, a Polícia Militar também vai usar câmeras voadoras. Trinta drones vão monitorar a área da festa e pontos estratégicos da cidade.

    Durante os desfiles, por exemplo, diversos drones poderão filmar todos os pontos da Rua XV de Novembro. A multidão será monitorada em tempo real e qualquer ocorrência poderá ser atendida em minutos.

    Batizada de Operação PM Techno, o trabalho da Polícia Militar na Oktoberfest terá ainda o reforço de policiais de outras regiões do estado. Serão 130 nos finais de semana e 40 durante os dias de menos movimento.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas