nsc
    nsc

    Lazer em Blumenau

    Projeto de anfiteatro, loja e café no Centro Histórico avança na Fundação Cultural 

    Compartilhe

    Por Pancho
    06/06/2019 - 08h05 - Atualizada em: 06/06/2019 - 10h55
    Ideia é aproveitar melhor fundos do prédio da Fundação (foto) e do Mausoléu Doutor Blumenau
    Ideia é aproveitar melhor fundos do prédio da Fundação (foto) e do Mausoléu Doutor Blumenau. Foto: Lucas Correia, BD, 2018

    Está adiantada na Fundação Cultural de Blumenau a ideia de criar novos espaços de integração com a comunidade no Centro Histórico da cidade. Os planos incluem a criação de um anfiteatro a céu aberto nos fundos do Mausoléu Doutor Blumenau, integrado com a mata nativa daquela região.

    O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano também prevê, nos fundos do histórico prédio da Fundação Cultural (FCB), a construção de uma praça, de um café cultural e de uma loja de produtos artesanais e culturais. A ideia é vender no local parte da produção dos artesãos da cidade que são cadastrados na FCB.

    Projeto caminha

    Duas etapas importantes já foram superadas: a aprovação do projeto pelo Conselho Municipal de Política Cultural e pela Fundação Catarinense de Cultural, necessária pelo fato de o imóvel ser tombado pelo patrimônio histórico do Estado. Agora o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Rodrigo Ramos, trabalha na captação dos cerca de R$ 100 mil que serão investidos nas obras.

    Centro Vivo

    Interessante é que as ideias em curso vão ao encontro do projeto Centro Vivo, idealizado pelos sindicatos do Comércio (Sindilojas), da Habitação (Secovi) e da Construção (Sinduscon) em 2015. As entidades patronais apresentaram naquela época uma série de ideias para humanizar o Centro de Blumenau, tornando-o mais atraente para as pessoas e cidadãos. Pelo visto, aos poucos as ideias podem sair do papel.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas