nsc
    nsc

    Cidade

    Projeto de arranha-céu no bairro Ponta Aguda será apresentado em janeiro à população

    Compartilhe

    Por Pancho
    17/12/2019 - 17h50 - Atualizada em: 17/12/2019 - 18h32
    Prédio Ponta Aguda em Blumenau
    Foto: reprodução EIV

    Está agendada para o dia 22 de janeiro de 2020 a audiência pública para a população conhecer e se manifestar sobre o projeto de construção de um prédio de mais de 40 andares e pouco mais de 130 metros de altura que pode ser construído no bairro Ponta Aguda. A proposta será apresentada pela Construtora Stein e prevê um edifício misto, com espaços comerciais e residenciais.

    O prédio será um pouco mais alto que o Grand Trianon, o primeiro arranha-céu do bairro Ponta Aguda, construído na Avenida Brasil. E não deve ficar muito longe dele. A ideia é erguer a nova estrutura na Rua Chile, entre a Rua Uruguai e a Avenida Brasil.

    No empreendimento estão previstas 18 lojas, 52 escritórios e 52 apartamentos, sendo 39 de quatro dormitórios e 13 de três dormitórios. Serão oferecidas 289 vagas de garagem, sendo 168 para a área comercial e 121 para os apartamentos. A área total construída chega a 29,3 mil metros quadrados.

    Na audiência pública será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento e é a melhor oportunidade para a comunidade conhecer o projeto e esclarecer dúvidas. Depois da audiência o EIV ainda tem que ser aprovado pelo Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan) para então seguir o trâmite burocrático na prefeitura de Blumenau que resulta na emissão do alvará de construção.

    A audiência será no dia 22 de janeiro, às 19h, no restaurante Moinho do Vale. Os arquivos com o EIV e outras informações da obra podem ser acessados aqui.

    Prédio Ponta Aguda
    Projeto de novo prédio no bairro Ponta Aguda
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas