nsc
    nsc

    Educação

    Projeto que ajuda estudantes de Timbó é tema de reportagem na Alemanha

    Compartilhe

    Por Pancho
    20/11/2019 - 11h08
    Luiz da Silva, estudante de Timbó
    Luiz da Silva é um dos estudantes beneficiados pelo instituto alemão. Foto: reprodução, NDR

    Foi ai ar na noite de terça-feira a reportagem produzida pela TV alemã NDR sobre um projeto que ajuda no desenvolvimento escolar de jovens de Timbó. A produção de quase cinco minutos foi veiculada no programa Weltbilder do canal estatal.

    A equipe de reportagem esteve em Timbó no final de outubro. Os alemães mostraram os casos de Luiz da Silva e Tiago Ittner, além de entrevistar outros beneficiados. Todo integram o projeto que o instituto alemão Initiative Zukunft Gestalten mantém em Timbó.

    Eles foram selecionados pelo potencial que demonstraram durante as aulas em escolas públicas da cidade. Há quatro anos os alemães ajudam na educação de jovens bancando o ensino médio em escolas particulares, aulas de alemão, atividades no movimento Escoteiro e até estágios na Alemanha.

    Além de Timbó, o instituto alemão atua em cidades da África do Sul, Tanzânia e Colômbia. O projeto chegou ao Brasil com a ajuda do empresário timboense Marcos Ricardo Klitzke, um dos fundadores do instituto junto com um grupo da Alemanha. A cada ano, um aluno da cidade é beneficiado.

    Assista à reportagem no site da TV alemã.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas