nsc

publicidade

Pancho

Meio ambiente

Ribeirão Garcia, no Centro de Blumenau, ganhará barreira ecológica

Compartilhe

Por Pancho
14/03/2019 - 11h43 - Atualizada em: 14/03/2019 - 12h16
Ecobarreira instalada no bairro Garcia em 2018 / Foto: ONG Amigos da Natureza

Da Redação

Para marcar o Dia Internacional de Ação pelos Rios, celebrado nesta quinta-feira, a ONG Amigos da Natureza vai implantar uma barreira ecológica no Ribeirão Garcia. A estrutura flutuante feita com bombonas ficará na altura da ponte do supermercado Angeloni, no Centro de Blumenau.

É o mesmo lugar onde em janeiro voluntários fizeram uma ação de limpeza para retirar o excesso de material descartado de forma incorreta (foto). Serão cerca de 20 pessoas envolvidas na instalação da barreira. A ação está marcada para sábado, às 15h.

Quem quiser ajudar na limpeza que será feita antes e depois da implantação da estrutura, será bem-vindo. A ideia é igual a registrada pelo Santa no bairro Vila Nova, evitar que o lixo chegue ao oceano.

A iniciativa lá foi do empresário Tiago dos Santos, e resistiu a duas enxurradas. Na última chuva forte, há seis dias, cedeu. Mas Santos não vai desistir. Já planeja a reinstalação para a próxima semana. Mudanças serão feitas no desenho da barreira, para reforçar a sustentação da estrutura.

Deixe seu comentário:

publicidade