nsc

publicidade

Pancho

Transporte coletivo

Sindicato vai traçar estratégias para preservar empregos de cobradores de Blumenau

Compartilhe

Por Pancho
06/05/2019 - 09h30 - Atualizada em: 06/05/2019 - 10h37
Foto: Lucas Correia, BD, 10/04/2017

O Sindicato das Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte de Blumenau (Sindetranscol) convocou motoristas e cobradores da cidade para uma assembleia geral extraordinária. O principal assunto da pauta será a defesa do emprego dos cobradores. O encontro está agendado para quarta-feira, às 8h30min, na sede do sindicato.

Recentemente a coluna publicou que o Serviço Autônomo municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) encomendou estudo técnico para confirmar a informação de que o custo para manter ar-condicionados nos ônibus das linhas troncais é semelhante ao custo dos cobradores. Se a informação for confirmada, consulta pública deve ser feita para saber se o passageiro prefere ter cobrador ou ar-condicionado nos veículos

Legislação

Em Blumenau há uma lei municipal que obriga a empresa responsável pelo transporte público da cidade a manter dois funcionários em cada veículo, motorista e cobrador. Ela foi aprovada na época em que se discutia a implantação do sistema eletrônico de passagens.

Em 2017 foi feito um complemento dizendo que o cobrador só será dispensado em linhas com baixa demanda com o aval do sindicato da categoria.

Deixe seu comentário:

Pancho

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

pancho@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade