nsc
    nsc

    TRADIÇÃO

    Stammtisch 2020 será no dia 2 de maio na Rua XV de Novembro

    Compartilhe

    Por Pancho
    02/03/2020 - 15h21 - Atualizada em: 02/03/2020 - 15h32
    Stammtisch de Blumenau
    Rua XV de Novembro é interditada para o trânsito durante o evento. Foto: Patrick Rodrigues

    Os grupos de amigos vão tomar a Rua XV de Novembro para o 28º Encontro de Stammtisch de Blumenau dia 2 de maio, o sábado após o feriado do Dia do Trabalhador. A organização do evento vai se reunir na próxima segunda-feira (9) para acertar os últimos detalhes da edição deste ano.

    O limite será de 250 grupos. Ano passado 246 participaram do encontro. As inscrições devem ser antecipadas, mas ainda não têm data definida. Primeiramente serão aceitos os grupos já cadastrados para depois avaliar a admissão de novos grupos.

    A maior preocupação do organizador José Augusto Reinert é impedir a entrada dos chamados grupos comerciais, ou seja, aqueles que aproveitam a oportunidade para tentar lucrar com a venda de pulseiras que servem como ingresso no grupo.

    — A avaliação verifica se de fato são grupos de Stammtisch ou de confraria. No ano passado tivemos dois casos de vendas de pulseiras. Os grupos foram banidos da festa na hora — diz Reinert.

    Outra preocupação é aumentar a praça gastronômica, implantada para dar opções de comida e bebida aos que não têm grupo e estão no local para passear e conhecer a festa.

    Os grupos inscritos vão ocupar a Rua XV de Novembro desde a Rua Nereu Ramos até a Amadeu da Luz. Também serão usadas parte das ruas Floriano Peixoto e John Kennedy.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas