nsc

publicidade

Educação

União libera dinheiro para retomar ritmo da construção de cinco creches em Blumenau

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
28/10/2019 - 14h50 - Atualizada em: 28/10/2019 - 15h55
Construção do CEI Elisabete Nunes Anderle
CEI Elisabete Nunes Anderle, no Passo Manso, é uma das cinco creches que estão em construção. Foto: Marcelo Martins, divulgação

Depois de nove meses o governo federal enfim voltou a repassar recursos para a construção de cinco centros de educação infantil em Blumenau. Na sexta-feira foram liberados R$ 561 mil referente a serviços já executados e medidos.

A expectativa agora é que o ritmo, que estava lento, volte ao normal. Todas as creches estão com mais de 50% dos serviços executados, mas o governo federal ainda tem a repassar cerca de R$ 2 milhões até a conclusão das obras.

A notícia da liberação da verba veio três semanas após reunião da secretária de Educação, Patrícia Lueders, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Sérgio Dias, em Brasília. Quando estiverem prontas, cada uma das cinco creches poderá atender até 94 crianças em período parcial, ou 188 em período integral.

Deixe seu comentário:

Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

publicidade