nsc
    nsc

    Solidariedade

    Vereadores querem pedágios beneficentes também durante a semana em Blumenau

    Compartilhe

    Por Pancho
    20/05/2019 - 15h25
    Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma das entidades que arrecadam donativos nas ruas
    Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma das entidades que arrecadam donativos nas ruas. Foto: patrick Rodrigues, BD, 09/08/2014

    Os pedágios beneficentes que ocorrem aos sábados nos principais cruzamentos de Blumenau poderão ser estendidos também para as quartas-feiras. Para isso basta a Câmara Municipal aprovar e o prefeito Mário Hildebrandt sancionar um projeto de lei que começou a tramitar neste mês no Legislativo da cidade.

    O texto do vereador Jovino Cardoso Neto foi subscrito pelos vereadores Adriano Pereira, Alexandre Caminha, Almir Vieira, Gilson de Souza, Jens Mantau e Marcos da Rosa. Ou seja, é bem possível que seja aprovado sem muita dificuldade.

    Jovino diz que a medida atende pedido de entidades que não conseguem agenda para realizar os pedágios aos sábados. No ano passado foram realizados em Blumenau 43 pedágios beneficentes devidamente autorizados pelo poder público.

    Recentemente a Câmara aprovou um projeto de lei que exige das entidades que promovem os pedágios uma prestação de contas, informando à prefeitura e aos vereadores qual foi o valor arrecadado e qual será a destinação desses recursos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas