nsc

publicidade

Pedro

Mercado de trabalho

Após tombo em março, geração de emprego em Blumenau reage em abril

Compartilhe

Por Pedro Machado
25/05/2019 - 12h26 - Atualizada em: 25/05/2019 - 12h27
Foto: Gilmar de Souza, BD

Depois do tombo de março, quando perdeu 341 vagas de emprego, a economia blumenauense reagiu em abril com a abertura de 382 postos de trabalho com carteira assinada, compensando o resultado ruim do mês anterior. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O desempenho foi puxado pelo setor de serviços, responsável por 160 novas vagas. A construção civil abriu outras 80, e o comércio, 63. Os demais segmentos tiveram resultado pouco expressivo no mês.

Com os números de abril, subiu para 3.510 o saldo de novos empregos criados em Blumenau no acumulado de 2019, considerando os quatro primeiros meses do ano.

Água e vinho

Jair Bolsonaro e Carlos Moisés são do mesmo partido, o PSL, tiveram carreira militar e foram eleitos no embalo do discurso de renovação contra a velha política. Mas aparentemente as semelhanças param por aí. No discurso, o governador é bem mais moderado e não levanta questões polêmicas e ideológicas.

No relacionamento político, tem demonstrado maior capacidade de articulação com o Legislativo, realidades nacional e estadual distintas à parte, do que o presidente. Soube negociar com os deputados, no plano republicano, mudanças na proposta de reforma administrativa sem abrir mão da essência do que o governo propôs. Resultado: aprovação com folga da proposta na Assembleia Legislativa.

Varejo

A varejista Milium abriu nesta semana a sexta loja em Blumenau. A unidade fica na Rua Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central.

Novo comando

O juiz Jayme Ferrolho Junior é o novo diretor do Foro Trabalhista de Blumenau. Titular da 2ª Vara do Trabalho, ele substitui Desirre Bollmann, que exercia a função desde 2015 e agora irá se dedicar às gestões dos programas de combate ao trabalho infantil e trabalho seguro na cidade. Ferrolho ocupará o cargo pelo menos até abril de 2020.

Deixe seu comentário:

publicidade