publicidade

Navegue por
Pedro

Meio ambiente

Blumenau pode ganhar mais bueiros inteligentes

Compartilhe

Por Pedro Machado
12/04/2019 - 19h13 - Atualizada em: 12/04/2019 - 21h02
O empresário Tiago Santos instalou o primeiro bueiro inteligente em frente à sua empresa (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

Se tudo der certo, em breve mais bueiros inteligentes poderão ser instalados em Blumenau. O empresário Tiago dos Santos, a mente por traz da invenção que fez sucesso em todo o Brasil, se reuniu nesta sexta-feira com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Ivo Bachmann. Em pauta, a possibilidade de que pessoas e empresas possam adotar outros bueiros pela cidade.

A ideia inicial é que elas fiquem responsáveis pelo investimento e pela manutenção, sem ônus para o poder público. Antes de tudo, no entanto, será preciso definir um padrão de medidas e de resistência, tarefa que ficará a cargo de engenheiros da prefeitura.

O bueiro inteligente é um cesto feito de ferro galvanizado que retém o lixo e o material orgânico carregados até às bocas de lobo em dias de chuva. Pequenos orifícios nas laterais garantem o escoamento da água, evitando que a caixa fique entupida.

Tiago tem usado as redes sociais para mostrar a eficiência da iniciativa. A cada limpeza, ele retira xepas de cigarro, canudos e copos plásticos, por exemplo. Não fosse a barreira, tudo isso iria parar no ribeirão próximo de onde mora.

Bueiro
Possibilidade foi discutida em reunião nesta sexta-feira. Na foto, Tiago ao lado de Patrícia Schwanke, Victor Bohn, Rafael Boskovic, Ivo Bachmann Jr, Alessandro Salvador e Charles Schwanke
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação