nsc

publicidade

Pedro

Inovação

Brusque ganha novo centro de incubação para aceleração de empresas

Compartilhe

Por Pedro Machado
11/06/2019 - 11h14
Espaço tem 400 metros quadrados de área construída (Foto: Divulgação)

Brusque vai ganhar um reforço de peso para a inovação. Será lançado nesta terça-feira na cidade o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (Citi), estrutura que nasce com postos de trabalho individuais e coletivos para estimular o desenvolvimento de novas ideias, a criação de startups e a promoção de eventos, com auditório para capacidade com 40 pessoas.

O espaço de 400 metros quadrados de área construída fica na Rodovia Antônio Heil e conta com parceria da Feira da Moda (FIP) e Sebrae-SC. Ao todo, 19 startups já inscreveram projetos de incubação.

Marketing

A apresentadora Ana Hickmann assina uma nova linha de produtos de cuidados com a beleza que inclui lenços umedecidos fabricados pelo Grupo FW, de Blumenau.

Falências

Desde 2015, quando a crise afetou com mais força a economia brasileira, 12 empresas de Blumenau tiveram a falência requerida. Os dados foram levantados pela Serasa Experian a pedido da coluna. No mesmo período, houve o deferimento de 13 pedidos de recuperação judicial, alternativa recorrida por companhias em dificuldades financeiras para tentar recuperar o negócio.

Agenda

A nova presidente da Philips no Brasil, Patrícia Frossard, vem a Blumenau nesta semana. Vai visitar o centro de desenvolvimento tecnológico mantido pela multinacional na cidade.

Justiça

A 4ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12 Região (TRT-SC) manteve o desbloqueio de bens de um homem que foi coagido a virar sócio minoritário de uma empresa, sob pena de perder o emprego, que figurava como réu em uma execução trabalhista que corre em Itajaí. O trabalhador apresentou provas que não tinha acesso à contabilidade nem poderes de gestão da companhia.

Deixe seu comentário:

publicidade