nsc
    nsc

    Empresas

    Bunge compra 30% de revenda gaúcha de insumos agrícolas

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    14/09/2019 - 10h01 - Atualizada em: 14/09/2019 - 10h02
    A Agrofel tem 42 anos de mercado (Foto: Divulgação)

    A Bunge anunciou a compra de 30% da Agrofel, revenda gaúcha de insumos agrícolas. Segundo a empresa, o investimento está em linha com a estratégia de fortalecer sua posição no mercado nacional. A Agrofel tem 42 anos e movimenta mais de um milhão de toneladas por ano de grãos como soja, milho e trigo por meio de 15 mil agricultores. O valor da transação não foi divulgado.

    0,16%

    Foi a queda do Índice de Atividade Econômica do Banco Central em julho na comparação com junho. O IBC-Br é considerado uma prévia do PIB, mas nem sempre "bate" com o indicador oficial, calculado pelo IBGE. Exemplo foi o resultado do segundo trimestre: enquanto o IBC-Br apurou recuo de 0,13% na economia brasileira, o IBGE computou aumento de 0,4%.

    0,8%

    Foi o crescimento do setor de serviços no Brasil em julho na comparação com junho, resultado que representa recuperação do segmento, que vinha de queda de 0,7% no mês anterior. O índice acumulado em 2019 se repete: 0,8%.

    Em expansão

    A varejista Koerich, que recentemente inaugurou sua quinta loja em Blumenau, no bairro Itoupava Central, prevê a abertura de outros pontos de venda ainda em 2019, ano em que a empresa projeta crescimento de 14% no faturamento.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas