nsc
nsc

Pandemia

Cinemas, casas noturnas, shows e eventos continuarão suspensos por tempo indeterminado em Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
03/07/2020 - 18h57 - Atualizada em: 03/07/2020 - 19h04
Rua XV em Blumenau
Movimento na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau (Foto: Patrick Rodrigues)

Cinemas, teatros, museus e casas noturnas, além de eventos, shows e espetáculos com reunião de público, continuarão suspensos por tempo indeterminado em Blumenau. O mesmo vale para aulas de graduação e pós-graduação em instituições de ensino públicas e privadas. As medidas constam em decreto assinado nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Mario Hildebrandt e passam a valer a partir de segunda-feira (6).

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Essas atividades já estavam suspensas por um decreto do governo de Santa Catarina, que venceria no domingo (5). Mas, conforme antecipou o colega Anderson Silva na noite desta sexta-feira, o Estado irá ampliar as restrições para esses setores. Na prática, as medidas da prefeitura estão alinhadas às novas determinações da Casa d'Agronômica.

No decreto, o município justifica a prorrogação, entre outros fatores, citando a elevação da curva de contágio da Covid-19 na cidade e o "perceptível afrouxamento da parcela do povo quanto à observância das regras de distanciamento e isolamento social".

Nas últimas três semanas, as internações clínicas nos leitos de enfermaria de Blumenau subiram 214%. Na quinta-feira (2), a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade voltados exclusivamente a pacientes com Covid-19 já estava em 43%.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas