nsc
    nsc

    Empresas

    Clínica de cardiologia de Blumenau investe R$ 1 milhão em novos equipamentos

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    09/01/2020 - 17h17
    Investimento
    Aparelhos vão ajudar no tratamento dos pacientes (Foto: Divulgação)

    A CardioPrime, clínica cardiológica de Blumenau, acaba de investir cerca de R$ 1 milhão em um “pacote” de alta tecnologia que inclui a compra de quatro equipamentos de ponta. Os aparelhos entram em funcionamento ainda neste mês e serão usados para diagnósticos de pacientes.

    Um deles se chama Lumify e será utilizado para exames de ecocardiograma à beira do leito. De acordo com a clínica, ele tem uma tecnologia que agiliza o atendimento a pacientes em situação de emergência. Para quem sofre com problemas no coração, por exemplo, são minutos preciosos poupados que podem fazer a diferença.

    A clínica também comprou dois exemplares do Epics CVx, equipamentos que permitem a reconstrução em 3D do coração, facilitando o diagnóstico de cardiopatias complexas. O diretor técnico e executivo da CardioPrime, Julio Cesar Schulz, diz que isso aumenta as possibilidades de sucesso no tratamento.

    Segundo Schulz, os investimentos vão ajudar a melhorar o atendimento aos pacientes.

    — Entendemos o impacto emocional e psicológico que uma cardiopatia pode causar no paciente e na sua família. A CardioPrime quer oferecer diagnósticos cada vez mais precisos, não apenas para aumentar índices de acerto, mas especialmente para amenizar o sofrimento e preocupação dos nossos pacientes.

    A CardioPrime é um grupo formado por serviços de cardiologia não invasiva, hemodinâmica e medicina nuclear, especializada em exames nucleares. Atua junto ao Hospital Santa Catarina, em Blumenau. O corpo clínico é formado por 24 médicos especialistas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas