nsc
    nsc

    Economia

    Coronavírus: agroindústria de Indaial vai dar férias coletivas a 215 funcionários

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    26/03/2020 - 13h12 - Atualizada em: 26/03/2020 - 13h18
    Villa Germania
    Villa Germania é uma das maiores produtoras de carne de pato da América Latina (Foto: Divulgação)

    A Villa Germania, uma das principais produtoras de carne de pato da América Latina, vai dar férias coletivas para 215 dos seus 280 funcionários a partir da próxima segunda-feira (30). A empresa de Indaial decidiu suspender as operações por duas semanas e retomará as atividades apenas depois da Páscoa.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus​

    A companhia se encaixa como agroindústria e, conforme normas estabelecidas pelo governo do Estado, não precisaria reduzir a capacidade de operação por ser considerada atividade essencial em meio ao avanço do novo coronavírus. O cenário provocado pela pandemia, no entanto, impactou o fornecimento para restaurantes e derrubou as vendas no varejo e também junto a distribuidores, com quedas de até 70%.

    — Temos distribuidores solicitando para recolher produtos já faturados e acusando quedas de até 90% de suas vendas — conta o diretor Marcondes Moser.

    A Villa Germânia também é uma das maiores exportadoras de carne de pato da América Latina — e metade do seu faturamento vem de clientes externos. A empresa continua embarcando alguns pedidos fechados antes da pandemia ganhar força, mas Moser conta que já houve cancelamentos, inclusive de produtos que estavam em alto mar.

    > Quer receber notícias do Santa pelo WhatsApp? Clique aqui

    Nos últimos dias cresceram os apelos para uma retomada gradual da atividade produtiva como forma de evitar um agravamento ainda maior da economia. Um grupo de cerca de 50 entidades representativas de Santa Catarina já oficializou pedido neste sentido ao governador Carlos Moisés, que confirmou estar estudando o assunto.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas