nsc
    nsc

    Saúde

    Coronavírus em Blumenau: prefeitura vai dar férias coletivas a servidores públicos

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    31/03/2020 - 15h39 - Atualizada em: 31/03/2020 - 15h46
    Prefeitura de Blumenau
    Foto: Patrick Rodrigues, BD

    O prefeito Mario Hildebrandt assinou na tarde desta terça-feira (31) decreto que concede férias coletivas de sete dias aos funcionários públicos de Blumenau a partir desta quarta, 1º de abril. A expectativa é de retomada integral dos trabalhos a partir do dia 8 do próximo mês, mas não será surpresa se o prazo for estendido.

    ​​​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus​

    A medida só não será aplicada ao pessoal de áreas consideradas essenciais no combate ao novo coronavírus, em especial a saúde. Também ficam de fora servidores da Furb e professores, educadores e coordenadores pedagógicos, incluindo os admitidos em caráter temporário (ACTs), já que a prefeitura pretende iniciar na próxima semana o ensino a distância dos alunos da rede pública municipal.

    Segundo o secretário de Administração, Anderson Rosa, a medida vai atingir em torno de 90% do quadro do funcionalismo, hoje composto por cerca de 8 mil servidores. Apenas 800, portanto, trabalharão normalmente neste período. Muitos outros que entrarão em férias coletivas já haviam adotado o modelo de home office.

    O período será descontado das férias coletivas que o município normalmente concede entre dezembro e janeiro. Rosa justifica: a antecipação do recesso ocorre porque o ano mudou. A ideia é deixar a maior quantidade de gente possível em quarentena para evitar a propagação do coronavírus.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas