nsc
    nsc

    Empresas

    Coronavírus: Rovitex vai desativar fábrica têxtil em Ascurra, no Médio Vale

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    21/04/2020 - 16h42 - Atualizada em: 21/04/2020 - 16h49
    Rovitex
    A empresa tem matriz em Luiz Alves (Foto: Reprodução)

    A Rovitex, uma das principais indústrias de moda do Vale, vai desativar a fábrica de Ascurra. Os funcionários já foram comunicados da decisão e as atividades serão encerradas nos próximos dias. A unidade tem cerca de 150 funcionários ativos, além de algumas pessoas afastadas ou em licenças que, segundo a companhia, terão suas estabilidades respeitadas como prevê a lei.

    ​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Ao blog, a empresa alegou que foi “obrigada a tomar algumas medidas que causam profunda tristeza” diante das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus. E que a decisão de desativar a produção em Ascurra foi tomada também para preservar os empregos das demais unidades. A Rovitex tem matriz em Luiz Alves e filiais em Ituporanga e Navegantes.

    A companhia também diz, em nota, que todos os direitos dos trabalhadores serão honrados e que “trabalhará duramente para superar esse momento difícil que se instalou”, esperando retomar as contratações no futuro.

    A Rovitex operava em Ascurra desde 2014, época em que adquiriu em leilão, por R$ 4 milhões, instalações que pertenciam à Sulfabril.

    Confira a nota enviada pela diretoria ao blog:

    A Rovitex, prezando pela ética e transparência, informa que depois de muitas análises e considerações para superar os momentos de incertezas vividos com esta pandemia, lamentavelmente é obrigada a tomar algumas medidas que causam profunda tristeza.

    Com a responsabilidade que sempre teve com seus colaboradores, clientes, fornecedores e demais parceiros, entre outras medidas, decidiu desativar a unidade de Ascurra.

    Tal medida foi tomada, dentre todos os motivos públicos e notórios que se instalaram no mundo e no Brasil, também para preservar os empregos das demais unidades.

    Foram 5 anos de atuação nessa cidade. A família Rovitex agradece todas as pessoas e colaboradores que contribuíram e estiveram juntos neste período.

    A empresa assegura que todos os direitos serão honrados e trabalhará duramente para superar esse momento difícil que se instalou. Num futuro não tão distante, espera voltar a contratar, contribuindo de forma sustentável para um Brasil melhor e mais forte.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas