nsc
    nsc

    Negócios

    Datainfo compra BRConselhos em negócio envolvendo empresas de TI de Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    23/03/2021 - 05h00

    Mais um negócio envolvendo empresas de tecnologia de Blumenau acaba de sair do forno. A Datainfo acertou a compra da BR Conselhos, desenvolvedora de softwares de gestão para conselhos profissionais estaduais e federais, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O contrato de aquisição foi assinado no fim de 2020, mas só foi anunciado no início deste mês. A incorporação total, prevista para um período de seis meses, está em fase avançada.

    ​> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A aquisição consolida um ciclo estratégico de crescimento, diz o CEO da Datainfo, Marcio Gonçalves. Com cerca de 20 anos de mercado, a empresa começou prestando serviços na área de informática, como outsourcing (terceirização de serviços) e suporte tecnológico. Da metade da última década para cá, passou a investir em desenvolvimento de sistemas próprios. 

    Desde 2014 a Datainfo já tinha comprado três empresas desenvolvedoras de softwares. As soluções adicionadas ao portfólio atendiam segmentos da iniciativa privada. A incorporação da BR Conselhos, agora, abre caminho para que a companhia avance com sistemas de gestão no setor público – onde as compras dependem de licitação –, aumentando a base de clientes no país. Ao todo, a Datainfo desembolsou cerca de R$ 20 milhões em aquisições nesse período, segundo Gonçalves.

    — A gente fez um conjunto de aquisições iniciais que são uma base para deixar o nosso portfólio mais completo. Agora vamos começar a investir em startups — projeta o executivo.

    A BR Conselhos surgiu de uma parceria com a OAB. Como negócio próprio, nasceu de um desmembramento, em 2016, de linhas de negócios da antiga HBSIS – que mais tarde, em 2019, seria comprada pela gigante cervejeira Ambev. Neste primeiro momento, os produtos da empresa continuam atuando de forma independente. Os cerca de 35 colaboradores serão incorporados ao quadro da Datainfo, que faturou em torno de R$ 80 milhões em 2020 e passa a somar cerca de 570 funcionários.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas