nsc
    nsc

    Empresas

    Em aposta no varejo, Altenburg vai abrir cinco novas lojas próprias em 2020

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    20/01/2020 - 17h23
    Loja da Altenburg
    Projeto da loja de Florianópolis, que será inaugurada nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

    A Altenburg vai reforçar sua atuação no varejo com a abertura de cinco novas lojas próprias neste ano. A primeira delas será inaugurada nesta terça-feira (21), no Centro de Florianópolis. Com isso, a tradicional indústria de cama, mesa e banho de Blumenau passará de 10 para 15 pontos de venda neste tipo de formato.

    A loja na Capital era um desejo antigo da empresa, conta o diretor de marketing Tiago Altenburg. Ela segue o conceito de flagship, que no comércio pode ser caracterizado por ferramentas e espaços que proporcionem maior integração entre marca e cliente. Na unidade, por exemplo, o consumidor encontrará produtos fora de embalagens, uma cama “instagramável” e até mesmo um quarto fechado onde será possível testar produtos numa rápida soneca.

    A companhia até não descarta criar uma rede de franquias no futuro, mas por enquanto essas lojas conceito servirão para testar novos posicionamentos da marca. A Altenburg tem mais de 5 mil clientes multimarcas ativos no Brasil e estes continuarão sendo os principais canais de venda da empresa, afirma Tiago.

    As cidades que receberão as outras quatro lojas Altenburg ainda em 2020 não estão definidas. São Paulo, que já tem duas das 10 atuais unidades, e municípios do Paraná, em especial Curitiba, são possíveis alvos. Até mesmo o Nordeste está em análise, segundo Tiago. Nos dois últimos casos, seriam mercados novos para lojas próprias da marca, que hoje existem apenas no estado paulista e em Santa Catarina.

    Com 98 anos de história, a Altenburg mantém unidades fabris em Blumenau, São Roque (SP), Aracaju (SE) e no Paraguai. Emprega 1,6 mil pessoas e tem como carro-chefe a produção de travesseiros: são em média um milhão de unidades fabricadas por mês.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas