publicidade

Navegue por
Pedro

Retrospectiva

Em balanço, presidente da Acib lamenta o fato de Blumenau não ter eleito deputado federal

Compartilhe

Por Pedro Machado
10/01/2019 - 10h31 - Atualizada em: 10/01/2019 - 10h35

Em mensagem em tons de retrospectiva de 2018 distribuída aos associados, o presidente da Acib, Avelino Lombardi, voltou a lamentar o fato de a cidade não ter conseguido eleger um deputado federal nas eleições passadas. Apesar disso, o dirigente espera que a "situação pode ser superada por termos um governador alinhado ao presidente da República".

No balanço, Lombardi destacou ainda, além de atividades e ações internas da entidade, a apresentação de uma proposta para a redução de gastos da Câmara de Vereadores, tema que rendeu polêmica e algum desgaste junto com o Legislativo, e a participação da elaboração da Voz Única, uma cartilha que lista as principais reivindicações do setor produtivo de todo o Estado, a maior parte delas relacionada à infraestrutura logística.

Palestra

Doutor em Economia e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas, Samuel de Abreu Pessôa fará palestra no dia 15 de janeiro na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) com o tema "Cenário 2019: a economia e a política no radar de Santa Catarina". A promoção é da Fiesc e da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

Municípios

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) elege no dia 15 de janeiro novo presidente, com mandato de dois anos. O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, encabeça a chapa de consenso. O representante da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí na nominata é o chefe do Executivo de Pomerode, Ércio Krieck.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação