nsc
    nsc

    Gastronomia

    Em expansão por SC, hamburgueria gaúcha vai abrir unidade em Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    15/01/2019 - 08h51
    Foto: Divulgação

    A hamburgueria gaúcha Severo Garage confirmou a abertura de três novas unidades em Santa Catarina neste ano.

    Já presente em Chapecó e Florianópolis, a rede vai desembarcar em Joinville e Balneário Camboriú ainda no primeiro semestre. No segundo, será a vez de Blumenau.

    Os pontos das lojas estão em fase final de contratação e ainda não foram divulgados. Mas eles seguirão o modelo padrão da marca, com ambiente temático que lembra uma oficina mecânica, diz o diretor de Marketing, Gustavo Schenkel.

    — Estamos felizes com esse avanço no mercado catarinense. Isso demonstra que o povo de Santa Catarina aprovou nosso modelo de negócio e o sabor dos nossos hambúrgueres.

    A linguiça

    Muita gente se perguntou, após nota publicada sobre os planos de expansão da Olho, por que a Linguiça Blumenau tem esse nome se ela é feita por uma empresa de Pomerode. A coluna explica: a iguaria chegou à região pelas mãos de imigrantes alemães, que trouxeram a receita do país natal no início do século 20.

    Com algumas adaptações, ela começou a ser produzida pela antiga Weege Indústria Alimentícia. Na época, Pomerode ainda fazia parte do distrito de Blumenau, por isso a associação do produto à cidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas