nsc
    nsc

    Economia

    Empresa faz ação para ajudar consumidores inadimplentes de Blumenau a limpar o nome

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    11/11/2019 - 15h06
    Feirão Serasa
    Voluntários estão esclarecendo dúvidas da população em frente à prefeitura (Foto: Mauricio Cattani, NSC TV)

    Quem passou pela Praça Victor Konder, em frente à prefeitura de Blumenau, na manhã e início de tarde desta segunda-feira notou uma movimentação diferente. Ali está estacionada a "credit bike", uma bicicleta adaptada que serve de apoio no atendimento a consumidores que estão inadimplentes. O suporte ao público é oferecido gratuitamente por funcionários da Serasa Experian, empresa especializada em informações relacionadas a crédito.

    Um dos objetivos da iniciativa é ajudar pessoas com contas em atraso a limpar o nome na praça. Segundo dados da própria Serasa, essa era uma situação comum a cerca de 98 mil consumidores da cidade em setembro, volume maior do que o verificado no mesmo mês do ano passado. Em média, são quatro dívidas diferentes por CPF.

    No local é possível fazer consultas do CPF, tirar dúvidas, verificar se empresa credora (a quem o consumidor deve) participa do feirão e fazer a renegociação diretamente no local, com a impressão do boleto bancário para pagamento. A ação acontece até domingo, das 8h às 18h, e se repete em outras cidades do país.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas