publicidade

Pedro

Capacitação

Empresa vai dar cursos gratuitos de informática para meninas de 14 a 19 anos

Compartilhe

Por Pedro Machado
19/07/2019 - 14h04 - Atualizada em: 19/07/2019 - 14h22
Foto: PTA Rental

A Senior promove entre terça e sexta-feira da próxima semana em sua sede, em Blumenau, oficinas gratuitas de computação e tecnologia com foco em meninas entre 14 e 19 anos que estejam cursando o 8º e 9º anos do ensino fundamental ou o ensino médio.

A ideia é aproveitar o período de férias escolares para aproximar e estimular o público feminino a seguir carreira na área, onde os homens ainda são imensa maioria.

A iniciativa tem o apoio da Furb. As vagas já foram preenchidas, mas diante da grande procura, empresa e universidade estudam a abertura de novas turmas no futuro.

26,84%

É o percentual do orçamento familiar que o blumenauense deve destinar apenas para a manutenção da casa em 2019. A projeção é do IPC Maps, um estudo nacional que mede o potencial de consumo das cidades brasileiras. A segunda maior fatia dentro de uma lista de 22 categorias será destinada à alimentação no domicílio: 9,78%.

Incentivos

Diretor-executivo do Sintex, Renato Valim, faz contato com a coluna para esclarecer que a indústria têxtil foi incluída nos projetos aprovados quarta-feira na Assembleia Legislativa que tratam de incentivos fiscais concedidos em Santa Catarina, em especial relacionados a crédito presumido, após articulação de entidades representativas.

O que o segmento ainda reivindica é uma mudança nas regras do Pró-Emprego, incentivo fiscal relacionado à postergação de ICMS. Segundo Valim, o objetivo é retirar, como condição para adesão ao programa, a exigência de que 20% da produção da empresa seja exportada.

Deixe seu comentário:

publicidade